terça-feira, 26 de setembro de 2017

Comissões temáticas são subaproveitadas na Assembleia

Resultado de imagem para fotos de Comissões temáticas na AssembleiaPassados quase dois meses após o retorno das atividades da Assembleia Legislativa no segundo semestre do ano, ainda existe comissão técnica da Casa que não realizou um encontro sequer. Os colegiados, que servem para discussão e aprovação das matérias que chegam até o Legislativo Estadual, seguem sendo pouco utilizados por seus membros, apesar de serem cobiçados quando da escolha para presidência dos mesmos.
Assim como ocorreu em legislaturas passadas, as comissões temáticas
continuam sendo sub-aproveitadas por seus integrantes, o que inviabiliza um maior diálogo sobre as futuras leis que vão reger a sociedade cearense.
O vice-presidente do colegiado é o líder do Governo, Evandro Leitão do PDT, e conta ainda como membros os seguintes parlamentares: Elmano de Freitas do PT, Silvana Oliveira do PMDB e Walter Cavalcante do PP, todos da base governista. Dos cinco suplentes do colegiado, somente Danniel Oliveira do PMDB faz oposição ao governador Camilo.
O Diário do Nordeste tentou contato com o deputado Antônio Granja do PDT, que é quem preside a comissão para saber os motivos do colegiado seguir sendo mal aproveitado na Casa. O parlamentar estava no Interior e não atendeu às ligações. Na manhã de ontem, o colegiado iria se reunir pela primeira vez neste semestre, de forma
extraordinária, com outros grupos, mas a reunião foi remarcada para a tarde de hoje. De acordo com membros do Complexo das Comissões, há pedidos de audiências públicas na pauta de discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário