quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Dirigir sem capacete é a infração mais frequente entre os motociclistas, diz Detra

Resultado de imagem para fotos de Dirigir sem capacete é a infração mais frequente entre os motociclistas, diz DetraCom mais de 3 milhões de veículos circulando e 2 milhões de condutores habilitados, conforme os dados mais recentes do Departamento Estadual de Trânsito - Detran-Ceará, o tráfego nas cidades cearenses pulsa, das vias livres na madrugada aos extensos congestionamentos matutinos. Porém, nem todos os motoristas seguem as normas ao volante ou ao guidão e, quando são abordados pelos agentes fiscalizadores, surgem as mais variadas desculpas para a condução indevida dos veículos.
Das quase 28 mil infrações registradas pelo Detran no primeiro trimestre de 2017, 5 mil e novecentas foram por condução de motocicleta sem capacete; 4 mil e trezentas por estacionamento irregular; 3 mil e duzentas por condução de veículos não licenciados; mil e oitocentas por condução sem habilitação; 915 por não uso do cinto de segurança e 748 por direção sob influência do álcool. No período, o órgão realizou duas mil blitze e identificou 21 mil e 500 veículos irregulares.
Segundo o levantamento do Detran, em todo o ano passado, foram registrados quase 28 mil acidentes de trânsito no Estado, com duas mil duzentas e sete vítimas fatais. Outras 10 mil 777 pessoas ficaram feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário