terça-feira, 26 de setembro de 2017

Equipe do NASF I promove roda de conversa sobre o Setembro Amarelo na Escola Liceu Diocesano


Em mais uma atividade em alusão ao Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF I), realizou na tarde de ontem, 25 de setembro, roda de conversa com alunos da Escola Liceu Diocesano, nas turmas do 8º ano A e B, sobre prevenção ao suicídio.

De acordo com a psicóloga da equipe, Ana Hirlene, o momento foi muito produtivo, pois a questão do suicídio pôde ser trabalhada com mais intensidade. A roda de conversa foi iniciada com a temática do bullying. Ana Hirlene trabalhou também os fatores de risco que podem levar uma pessoa a cometer suicídio, bem como depressão e solidão.

Outro tema trabalhado foi a relação deles dentro da sala de aula, bem como sua estrutura familiar. “O que ficou evidenciado nessa escola é que a situação de bullying tem que ser trabalhada, também como uma forma de prevenção”, alertou Ana Hirlene, que informou que no mês de outubro, serão realizadas outras rodas de conversa com os alunos para trabalhar outras temáticas.

Também participaram do momento, alunos do 4º semestre do curso de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário