quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeito de Barro se torna réu por fraude em licitação

Resultado de imagem para fotos de cidade de BarroA Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará aceitou denúncia contra o atual prefeito do município de Barro, José Marquinélio Tavares, por fraude em licitação. O relator do
processo foi o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Púbico Federal, José Marquinélio Tavares, Francisco Marlon Alves Tavares e Antônio Sevirino de Sousa praticaram vários crimes, entre 2008 e 2010, envolvendo licitações no município.

Em 2008, a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mauriti (Apamim), que tem como presidente Antônio Sevirino, ganhou licitação de Barro para realização de serviços de exames laboratoriais diversos. No mesmo ano, a associação recebeu 77 mil 104 reais dos cofres públicos. Em 2009, foram pagos 73 mil 614 reais pela continuidade dos serviços e, em 2010, o valor repassado foi de 79 mil 894 reais.

Segundo o MPF, a sede da Apamim era em Mauriti, a 80 quilômetros de Barro. Conforme o órgão, a irregularidade visava beneficiar a clínica Antônia Tavares e o Laboratório doutor Marlon Tavares, de propriedades de Francisco Marlon, irmão do prefeito. Ocorre que tão logo venceu a licitação, a Apamim firmou contrato com as referidas empresas para a prestação integral dos serviços.

Ainda de acordo com o MPF, o prefeito manipulou a licitação exclusivamente para beneficiar a empresa de seu irmão, tendo a associação funcionado como laranja. A denúncia foi recebida pelo Juízo da décima sexta Vara Federal de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário