quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Agricultores do Sertão Central se mobilizam para venda de milho e de feijão à Conab

As associações de agricultores familiares e cooperativas do Sertão Central estão se mobilizando para a venda de sementes de milho e de feijão à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O órgão regulador federal estará realizando o cadastro dos produtores interessados até o dia 3 de novembro próximo. A compra será feita pela Superintendência Regional no Ceará, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
A Conab pretende adquirir 143,8 toneladas de sementes de milho e 19,11 toneladas de sementes de feijão. Os recursos, da ordem de R$ 486,1 mil serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
A compra foi solicitada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para distribuição a agricultores familiares dos municípios de BanabuiúBoa ViagemCanindéCaridadePedra Branca e Quixeramobim no Sertão Central e Aneiroz, Caucaia, Parambu, Quiterianópolis, Tauá, Crateús, Novo Oriente, Tamboril, Mombaça, Russas e Horizonte.
Para participar, associações ou cooperativas da agricultura familiar devem enviar à Companhia, além da proposta de participação conforme modelo pré determinado, prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica, entre outros documentos listados no edital.
Ainda conforme a Conab, após a habilitação, serão priorizadas as propostas de participação com maior proximidade do município de entrega, visando aumentar a adaptação da semente, incentivo à produção local e menor custo de transporte. Em segundo lugar, terão prioridade como fornecedores assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário