segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Campanha “bem-vindo romeiro” capacita comerciantes para romaria de finados

Iniciando os preparativos para última romaria do ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) realizou, nos dias 24 e 25, treinamentos para os comerciantes do Centro de Apoio aos Romeiros e do Mercado Central. A capacitação faz parte da Campanha “Bem-Vindo Romeiro”, realizada pela Diretoria de Comércio e Serviços da Sedeci em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A campanha “Bem-Vindo Romeiro” tem por objetivo desenvolver nos empreendedores do Município um olhar mais humanitário para os romeiros e clientes em geral. O treinamento desenvolve técnicas de atendimento acolhedoras. Segundo a Diretora de Comércio e Serviços da Sedeci, Josefa Costa, a campanha está ganhando maior adesão dos comerciantes nesta romaria, crescendo 60% em relação a de Nossa Senhora das Dores. “Nosso foco é mostrar aos romeiros que eles são bem-vindos em Juazeiro do Norte, e através da capacitação dos comerciantes garantir que esse público receba um atendimento acolhedor, para que eles voltem mais vezes ao nosso Município”, ressalta. 
Trabalho em parceria  
A campanha é realizada sem orçamento municipal, contando com a parceria do Sebrae, Associação dos Permissionários do Centro de Apoio aos Romeiros (Apcar) e Associação dos Comerciantes do Mercado Central (Asomec). Na terça-feira, 24, os permissionários CAR tiveram uma palestra voltada a técnica de atendimento ao cliente, realizada pela Sedeci, e outra sobre a importância de formalizar o seu negócio, ministrada pelo Assistente Administrativo do Sebrae, Rubens Brasil. 
De acordo com a Presidente da Associação dos permissionários do CAR, Irani Lopes, a administração municipal tem realizado um trabalho inovador com os comerciantes do local. “A capacitação de hoje nos apresentou novas ideias para melhorar cada vez mais os nossos negócios. Um trabalho que já faz parte da romaria, e que proporciona uma maior formação, que será melhor para o cliente e para o comércio”, comenta.
No mercado central, a parceria com a Asomec possibilitou que 50 comerciantes tivessem a capacitação. Para Josefa Costa foi uma ação bastante produtiva, sendo a primeira de uma série de cursos e treinamentos a serem realizados no mercado. “Estamos realizando uma pesquisa com estes comerciantes, para identificar as principais necessidades que eles sentem para que, junto com o Sebrae, a Sedeci desenvolva outros treinamentos voltados a melhorar as vendas e o atendimento”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário