sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável realiza reunião extraordinária


Criado em junho deste ano, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável - COMDES tem como objetivo deliberar de maneira estratégica, harmônica e interdisciplinar sobre o assunto em questão no Município do Crato.  o conselho reuniu-se extraordinariamente, no auditório da Grendene onde os conselheiros presentes puderam expor as pautas e deliberar sobre elas.
Foram quatro as pautas deliberadas: a) processo de incentivos fiscais para empresa “A”; b) processo de incentivos fiscais para empresa “B”; c) Solicitação das empresas “C” e “D” para prorrogação de prazo para conclusão de obra iniciada. As pautas foram aprovadas em unanimidade, com algumas alterações para adequação à norma legal quando necessário. Todas as empresas solicitantes oferecem contrapartidas para o município do Crato, como por exemplo, compor suas equipes de funcionários com maioria de profissionais locais.
Para o presidente do COMDES, o empresário Geraldo Pinheiro, a atuação do conselho é de fundamental importância para que a cidade do Crato eleve seu desenvolvimento. “O conselho é uma ferramenta democrática e concreta de alavancar o progresso do município. A partir daqui podemos deliberar sobre assuntos que beneficiarão a cidade e seus cidadãos com compromisso e responsabilidade social”, disse.
O COMDES é composto pelo presidente Geraldo Pinheiro, pelo vereador Pedro Lobo como representante da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Câmara de Vereadores do Crato, tendo como suplente o vereador Thiago Esmeraldo, o Secretário de Finanças e Planejamento Carlos Eduardo Marino, suplente Iraci Morais; o Procurador Geral Ernani Brito, suplente Renan Lobo; o Controlador e Ouvidor Geral Otoni Lima, suplente Edna Almino; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Àgueda Duarte, suplente Edivânia Gonçalves; o secretário de Desenvolvimento Agrário, Zilcelio Alves, suplente Jéssica Tavares; representante de Sindicato dos Trabalhadores Urbanos, Evandro Nascimento, suplente Antônio Felipe de Oliveira; representante de Sindicato dos Trabalhadores Rurais Celiane David Bispo, suplente Deocleciano Ferreira; representando o Segmento Industrial Luciano Mantovani, suplente Adriano Magalhães; representando o Segmento Empresarial Geraldo Pinheiro, suplente José Lobo; representando o Segmento do Turismo , Rogério Alves Nogueira, suplente Glaucia Maria Melo; representante do Segmento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Ronaldo Fernandes, suplente Marcus Parente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário