quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Crajubar registra 82 casos de sífilis em gestantes

Resultado de imagem para fotos da Crajubar registra 82 casos de sífilis em gestantesO Dia Nacional de Combate à sífilis aconteceu no último sábado. A doença, que é transmitida principalmente por relações sexuais e transfusão de sangue, também pode ser adquirida por meio do contato com o sangue contaminado e de mãe para o filho, durante a gestação. Em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, já foram contabilizados somente em gestantes 82 casos de sífilis desde primeiro de janeiro até o dia 18 de outubro. O
número ultrapassa o de todo ano anterior, que registrou 80 casos, de acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado.
De acordo com o médico infectologista José Maurício, a sífilis é uma doença infecciosa que pode, ou não, apresentar sintomas. Enquanto pacientes apresentam surgimento de feridas em regiões como órgãos genitais e até mesmo em lugares atípicos, como pálpebra e boca, outros podem passar décadas sem que possuam qualquer sintoma aparente. Através de um exame de sangue, que detecta a presença da bactéria causadora da doença, tem início o acompanhamento e tratamento médico, que tem a penicilina como o antibiótico usualmente escolhido para medicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário