quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Dia ‘D’ da campanha Outubro Rosa acontece sexta-feira, 27

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação da Atenção Primária, dedicará o dia 27 de outubro à realização do Dia ‘D’ da campanha Outubro Rosa. Nesse sentido, todas as equipes da Atenção Primária foram orientadas a dedicar o turno da manhã à saúde da mulher, com a realização dos exames citopatológicos e também com a promoção de atividades de educação em saúde.
Neste mesmo dia, a partir das 8h, na Praça Padre Cícero, acontecerá uma Ação de Promoção da Saúde, com foco na saúde da mulher. A ação contará com o apoio do Núcleo de Mobilização Social e do setor de Imunização da Sesau, e tem como objetivo reforçar junto à sociedade a importância da realização do exame clínico das mamas, como também a prevenção do câncer do colo do útero.
Na ocasião, em virtude da passagem do Dia Nacional de Combate à Sífilis, que acontece no terceiro sábado do mês de outubro, haverá ainda ação de conscientização sobre a doença, levando esclarecimento à população sobre as formas de preveni-la e sobre o tratamento.
Outras programações
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF 02, realizará na próxima terça-feira, 31, a partir das 7h, atividades voltadas para o tema da campanha Outubro Rosa, na Praça da Alegria, bairro Novo Juazeiro. Haverá sessão de relaxamento e exercícios físicos aeróbicos para o público que desejar participar, além de um período dedicado a informações e orientações sobre os cuidados relativos à saúde mulher.
Ainda no dia 31, o Núcleo de Mobilização Social promoverá palestra sobre câncer de mama, às 8h, na Escola de Ensino Fundamental Odorina Castelo Branco Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário