terça-feira, 31 de outubro de 2017

Equipe do Cadastro Único intensifica trabalho para cadastrar idosos


A equipe do Cadastro Único do município do Crato atenta em relação ao baixo índice de comparecimento de idosos para realizarem seus cadastros, visitaram 35 beneficiados, no bairro Alto da Penha, para atualização. 

O município recebeu uma relação de 1057 idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não estão na base de dados do Cadastro Único. É necessário que os beneficiados estejam inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício.

Por serem idosos e muitos terem dificuldades de locomoção a equipe vem realizando as visitas para tentar localizar essas pessoas, evitando assim, que em janeiro eles tenham seu benefício cancelado. A recomendação é da secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Águeda Duarte, que comprometida em organizar esse número de cadastros desatualizados orientou a Supervisora do Núcleo de Gestão do Cadastro Único e Bolsa Família, Vladiana Meneses, a realizar visitas domiciliares para a realização dos cadastros para que os idosos não percam seus benefícios.

Segundo Vladiana o objetivo é intensificar a busca desse público para que não percam o prazo estabelecido pelo Governo Federal que é até dezembro de 2017. Para atingir essa meta ficou definido um calendário de ações, dentre elas divulgação na mídia local, visitas domiciliares, reunião com as agentes de saúde, atendimentos nas comunidades, levando o serviço para os distritos, parcerias com associações e os CRAS. “Trabalhamos na preservação da garantia dos direitos da população, nossa equipe não medirá esforços para que esses beneficiários não sejam prejudicados, por isso resolvemos ir a campo realizar esses cadastros”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário