domingo, 29 de outubro de 2017

IBGE lança nova seleção para Censo e Ceará tem 26 vagas

IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou novo processo seletivo simplificado para o preenchimento de 1.152 vagas temporárias para a realização do Censo Agropecuário 2017.
A seleção visa suprir as ofertas do edital nº 02/2017 que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas, tiveram a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos.
As oportunidades são para o cargo de recenseador, que requer ensino fundamental completo e aptidão física e mental para o exercício da função. A idade mínima é de 18 anos.
A remuneração mensal será por produção, calculada por setor censitário, e a jornada de trabalho é de, no mínimo, 25 horas semanais.
De acordo com o edital do IBGE, a previsão de duração do contrato de trabalho será de cinco meses. O candidato contratado terá o seu desempenho avaliado mensalmente, observados os fatores: cumprimento de prazos e produtividade.
A lotação ocorrerá nos Estado da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
No Ceará
No Estado, as ofertas estão distribuídas em 18 municípios, conforme a seguinte distribuição: Abaiara (1 vaga), Acarape (3), Banabuiú (1), Barroquinha (1), Bela Cruz (4), Caridade (1), Groaíras (2), Itaiçaba (1), Jaguaretama (1), Jaguaruana (1), Jijoca de Jericoacoara (2), Mulungu (1), Paraipaba (1), Pereiro (1), Pindoretama (1), Pires Ferreira (1), São Luís do Curu (1) e Senador Pompeu (2).
Como participar
As inscrições são presenciais e estão abertas até 6 de novembro em um dos postos de inscrição do IBGE, conforme lista divulgada no endereço eletrônico www.ibge.gov.br/institucional/trabalhe-conosco.html. As informações encontram-se na seção "Processos Seletivos Simplificados - Contratação temporária". O edital é o de n° 03/2017.
Vale ressaltar que não é cobrada taxa de participação.
No Ceará, os postos de inscrição estão localizados nas 18 cidades que abriram vagas.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a cópia e original do documento de identidade, além da cópia e originais dos comprovantes de escolaridade e demais títulos acadêmicos ou certificados de curso.
Não haverá prova. Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de análise de títulos, de caráter classificatório. Serão aceitos diplomas ou certificados/declarações de cursos acadêmicos.
Os participantes classificados serão convocados para o treinamento, de caráter eliminatório e classificatório. Ele terá duração total de quatro dias e visa capacitar o recenseador para a aplicação de conceitos e procedimentos estabelecidos para o Censo Agropecuário 2017.
Edital anterior
Em abril, o IBGE lançou dois editais afim de selecionar 26.023 profissionais de todas as escolaridades. Foram registradas 136.359 inscrições. As provas foram realizadas em duas datas: dias 2 e 16 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário