terça-feira, 31 de outubro de 2017

Lançamento do Programa Primeira Infância SUAS- Criança Feliz em Crato acontece hoje


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), realiza hoje, as 16h na Encosta do Seminário, o lançamento do Programa Primeira Infância SUAS- Criança Feliz.

No ocasião, serão ofertados alguns serviços e realizadas algumas atividades, entre eles, corte de cabelo; unhas decoradas para crianças; apresentações artísticas; ambientes de recreação com corrida de saco, cantiga de roda, bambolê; pintura de rosto. Os pequenos irão se divertir com o “Planeta Criança” que trará brinquedos e distribuição de algodão doce, pipoca e um kit com guloseimas.

O Criança Feliz é um programa que tem por objetivo: Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, de crianças na primeira infância e de suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário