sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Viatura do Demutran de Juazeiro é flagrada estacionada em vaga para gestante

Circulam nas redes sociais fotos de
uma viatura do Demutran de Juazeiro estacionada em uma vaga reservada para gestante. O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira no estacionamento do Juazeiro Open Mall. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é considerada grave com o infrator recebendo cinco pontos na carteira de habilitação. O valor da multa é de 195 reais e 23 centavos. Nas redes sociais as críticas são diversas. O radialista Alexandre Pedrosa, disse que pede sempre fiscalização por parte do Demutran em relação ao estacionamento em vaga reservada. “Peço sempre que fiscalizem os motoristas que estacionam em vagas para deficiente, idosos e gestantes.
Porém quem deveria fiscalizar e punir os infratores vem com esse mau exemplo”, lamenta o comunicador.
O diretor do Demutran de Juazeiro, José Pedro Cipriano, afirmou que a vaga "exclusiva para gestante" não é regulamentada, e o fiscal do departamento de trânsito foi ao local comunicar à gerência do estabelecimento sobre a necessidade de regulamentar a sinalização.

"O Código de Trânsito diz que só existe vaga exclusiva para idosos e deficientes. Não há vaga exclusiva para gestante. O nosso fiscal foi lá avisar isso, e aí postaram essa foto", diz Cipriano.

Ainda conforme o diretor do Demutran, a gestante com dificuldade de locomoção pode também ocupar as vagas para idosos ou pessoas com deficiência. "Ela pode ter uma credencial para estacionar em vagas especiais, o que não pode é ter uma vaga exclusiva para ela, como estava sinalizada no local."

Nenhum comentário:

Postar um comentário