segunda-feira, 27 de novembro de 2017

1º Aulão Motivacional para alunos do 9º ano da rede pública de ensino é realizado em Crato


Com o título, #Sucesso9ºAno #PartiuEnsinoMédio, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã da última sexta-feira, 24, o 1º aulão motivacional para alunos do 9º ano das escolas públicas municipais.

O evento, que aconteceu na Quadra Bicentenário contou com a participação de 730 alunos, de 18 escolas da rede pública de ensino.

A atividade, inédita no município, teve como objetivo estimular os estudantes a permanecerem na unidade escolar, e também motivar aqueles que farão a avaliação do Sistema de Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Durante a acolhida, os alunos do 9º ano foram recebidos pela equipe da SME, onde assistiram a uma apresentação de capoeira e de maculelê do grupo do Mais Educação, da escola 18 de Maio.

Na oportunidade, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, iniciou sua fala desejando boa sorte a todos os estudantes. O chefe do executivo falou sobre as responsabilidades que se deve ter com os estudos, principalmente no que diz respeito a determinação, garra e força de vontade em fazer a diferença. “Vocês precisam ter sempre firmeza e disposição para vencer os obstáculos que a vida colocar”, ressaltou.

A gestora da SME, professora Otonite Cortez, enfatizou a preparação da atividade no intuito de auxiliar na formação daqueles alunos que estão fazendo a transição do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio, pediu para que aproveitassem o momento para refletir sobre o futuro. “A escola faz a parte dela, contudo, o mais importante tem que vir de vocês, que é a dedicação aos estudos. Invistam em vocês mesmos, se profissionalizem para competir no mercado de trabalho”.

Na programação, os estudantes assistiram também a uma palestra motivacional ministrada pelo professor Luiz Geraldo, da Universidade Leão Sampaio (Unileão), onde a temática abordada foi o futuro no ensino e sobre as inspirações para crescer na vida.

Os alunos do 9º ano da escola Aldegundes Gomes de Mattos, Ana Juliane e Igor Victor, enalteceram a ação e a oportunidade em poder participar, segundo eles, uma novidade muito valiosa para todos.

Para encerrar o 1º aulão motivacional, os alunos ganharam um animado show do cantor de forró pé de serra Raphael Belo Xote.

Também presentes na ocasião, a Secretária Adjunta da SME, Tereza Mônica; o Chefe Adjunto de Gabinete, Felipe Correia; coordenadores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; a Coordenadora da CREDE 18, Luciana Brito; e representantes do Legislativo Municipal.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes; Departamento Municipal de Trânsito (Demutran); CREDE 18; e Unileão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário