sábado, 25 de novembro de 2017

Abertas inscrições para Vestibular 2018.1 da URCA

A Universidade Regional do Cariri (URCA) recebe a partir de hoje as inscrições para o Vestibular 2018.1. Os estudantes podem se inscrever pela internet através do site: cev.urca.br/cev/vestibular até às 23:50 do dia 20 de dezembro. A taxa custa 130 reais.
 A presidente da Comissão Executiva do Vestibular, Ana Josicleide, ressalta que para se inscrever, basta os interessados portarem toda a documentação pessoal e cadastrarem no site da cev.

O Cartão de Identificação, com informações sobre os locais das provas serão liberados no dia 15 de janeiro. Já as provas acontecem nos dias 20 e 21, das 13 às 17 horas, nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Campos Sales, Iguatu e Missão Velha.
No primeiro dia serão aplicadas 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e História. No segundo, serão outras 60 questões, desta vez sobre Biologia, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da prova de redação. Os gabaritos serão liberados no último dia do exame, ou seja, no dia 21 de janeiro, ao fim das provas.
  Nesta edição, o vestibular conta com três novidades, a primeira é com relação às cotas.
 A outra novidade é que será permitida a utilização do nome social, que é aquele pelo qual, transexuais e travestis preferem ser chamadas cotidianamente
 Por fim, os jovens que ainda estejam cursando o segundo ano do ensino médio e, portanto, ainda não podem cursar o ensino superior caso venham a passar, poderão prestar o vestibular na modalidade de “treineiro”
 A lista de aprovados está prevista para ser divulgada no dia 14 de fevereiro de 2018. O documento com procedimentos e prazos para matrículas será publicado posteriormente.
 Estão sendo oferecidas mil 250 vagas distribuídas nos cursos de Artes Visuais; Ciências Biológicas; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Direito; Educação Física; Enfermagem; Engenharia de Produção; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Teatro; Edifícios e Topografia e Estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário