sábado, 25 de novembro de 2017

Deputado Fernando Hugo apoia novo nome de Juazeiro do Norte

Resultado de imagem para fotos da Deputado Fernando Hugo apoia novo nome de Juazeiro do NorteApós encontro do governador Camilo Santana do PT com o Papa Francisco para pedir a beatificação de Padre Cícero, o deputado Fernando Hugo do PP foi à tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, pedir o apoio dos
demais pares para agilizar aprovação de Projeto de Lei, em tramitação na Casa, que propõe a realização de um plebiscito sobre a mudança do nome do município de Juazeiro do Norte para Juazeiro do Padre Cícero, apresentado pelo deputado Manoel Santana do PT.
Fernando Hugo ressaltou a importância que tem Padre Cícero para o Ceará e para o Brasil. O processo de beatificação do sacerdote vem desde 2001. "Há anos foi feita uma pesquisa em que Getúlio Vargas foi escolhido o homem do século no Brasil e o Padre Cícero, o homem do Nordeste, superando o grande compositor Luiz Gonzaga. O Padre Cícero, como homem, foi, indiscutivelmente, um cidadão que escreveu na história do Estado, com letras douradas". Disse o parlamentar.
O deputado ressaltou que os "desordenamentos feitos contra as ordens de Padre Cícero" já foram perdoados pela Igreja Católica e, diante da importância dele, seria importante a aprovação de Projeto de Lei que tramita na Assembleia, de autoria do deputado Manoel Santana, ex-prefeito de Juazeiro do Norte, para mudar o nome do município em homenagem ao sacerdote.
No projeto, Santana Neto propõe a realização de plebiscito sobre a mudança do nome para Juazeiro do Padre Cícero, justificando que ele foi fundador da cidade, considerada um dos três maiores centros religiosos do Brasil em razão da figura do pároco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário