quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Estado pretende ampliar programa que concede bolsa a estudantes

Resultado de imagem para FOTOS DE Estado pretende ampliar programa que concede bolsa a estudantesO governador Camilo Santana afirmou que enviará à Assembleia Legislativa projeto de lei que amplia o Programa AvanCE. A ideia é tornar a proposta mais abrangente e contemplar estudantes inseridos em famílias de baixa renda que não tenham direito ao Bolsa Família.
Inicialmente, para solicitar a bolsa, o estudante deveria ter cursado o Ensino Médio na rede pública estadual, ser membro de família beneficiária do programa Bolsa Família, do Governo Federal, e ter obtido, pelo menos, 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2015 ou 2016, além de estar matriculado no primeiro ano de graduação em uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação.
A partir da nova proposta do governador, qualquer aluno de baixa renda poderá ser beneficiado, sendo ou não membro do programa Bolsa Família. "Eu me deparei com um aluno que passou pra faculdade federal de Medicina e estava tendo dificuldades de se manter, que reclamou que ele é de baixa renda, a família é de baixa renda, e que por não estar no Bolsa Família, ele perdeu o direito de receber essa bolsa", disse Camilo Santana.
"A minha determinação é que eu quero que todo aluno que estudou em escola pública no Ceará, que seja de família de baixa renda e esteja tendo dificuldades para se manter nos cursos universitários e nas faculdades, eu quero ajudar com essa bolsa. Nós vamos abrir para que no próximo ano novos alunos sejam beneficiados", afirmou o governa
A iniciativa lançada em maio já contempla quase mil estudantes e, segundo Camilo Santana, terá a primeira parcela da bolsa paga neste fim de mês. "Amanhã vai ser depositado o dinheiro e dia 30 estará nas contas dos jovens do programa Avance", explica o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário