sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Evento educacional #Sucesoo9ºAno #PartiuEnsinoMédio, Novo Tempo, Novas Conquistas, acontece hoje na Quadra Bicentenário


Objetivando motivar os alunos a permanecerem na escola, dando continuidade aos estudos, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove hoje, sexta-feira, 24, a partir das 7h30, na Quadra Bicentenário, o evento #Sucesoo9ºAno #PartiuEnsinoMédio, Novo Tempo, Novas Conquistas.

Devido ao número de alunos que abandonam a escola na transição do ensino fundamental para o ensino médio, a SME estará realizando um momento onde a intenção principal é estimular os estudantes a permanecerem na unidade escolar, e também motivar aqueles que farão a avaliação do Sistema de Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Na ocasião, será realizado um aulão dinâmico com o propósito de incentivar o aluno, e também para que haja uma percepção acerca dessa transição que é somente mais uma etapa no processo educacional, enaltecendo a importância da continuidade dos estudos para o futuro.

Os estudantes assistirão uma palestra do professor Luiz Geraldo, da Universidade Leão Sampaio; e serão recebidos em uma acolhida com um show de Raphael Belo Xote.

A equipe da Secretaria de Educação do Crato, acredita que o processo de ensino aprendizagem não se dá somente dentro da sala de aula, é também dever da escola formar cidadãos com senso crítico, elevando a autoestima, para que entendam o quão importante será a continuidade dos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário