quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Território de mestres

Image-0-Artigo-2330064-1
Mestre Pio é um dos mestres presentes em Limoeiro do Norte ( FOTO: BRUNO GOMES EM18/03/2014 )
Um espaço para debate, resgate e consolidação da cultura cearense. Além desses atrativos mais explícitos, a relevância do tradicional Encontro Mestres do Mundo segue intacta através do vínculo entre público, programação e a participação efetiva dos reconhecidos "Tesouros Vivos" das artes no Estado. Essa troca de saberes é aberta ao público tem início hoje, 8h, e segue até sábado (2).
Agrupando apresentações artísticas, oficinas, rodas de saberes e seminários, esta agenda tem o intuito de proporcionar a convivência e o repasse de saberes entre os Mestres e Mestras, além da divulgação e fruição da cultura popular nordestina. Pelo terceiro ano consecutivo, o encontro visita Limoeiro do Norte (198 km distante da Capital) e esta 11ª edição resulta da parceria entre o Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente, instituição selecionada por meio de edital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-CE).
Em 2017, a iniciativa recebe mais de 50 Mestres da Cultura do Ceará, além de convidados de outros estados no nordeste, Brasil, Uruguai e Cabo Verde. Para receber todo esse contingente, os organizadores estipularam novos ambientes para apresentação das atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário