terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Incêndio destrói veículos que capturam animais soltos nas estradas do Ceará

santa Quitéria- Os dois veículos utilizados pelo Detran para apreensão de animais soltos nas rodovias do Estado foram incendiados, na noite dessa segunda-feira (25), dentro da fazenda que abriga os animais, localizada no quilômetro 178, da CE 176, a cerca de 12 quilômetros da sede de Santa Quitéria, na região Norte. De acordo com o escritório do Detran, um dos carros servia ao patrulhamento no entorno do município, enquanto o outro fazia o transporte de animais apreendidos nos postos do Departamento, espalhados pelo Estado, até a fazenda.
Incêndio
O incêndio foi visto por moradores vizinhos ao local, por volta de 11 horas da noite. Os mesmos ajudaram a debelar as chamas que destruíram os veículos por completo. De acordo com Raimundo Torquato, administrador da fazenda, “ainda não há pistas do que teria causado o incêndio, mas a Polícia suspeita que tenha sido criminoso. A perícia deverá ser realizada nos próximos dias”, disse o administrador.
Atendimento
A fazenda abriga hoje cerca de 5 mil jumentos que foram abandonados nas estradas do Ceará, é de propriedade da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, e desde 2008 está cedida ao Detran para abrigar animais abandonados nas estradas. As capturas são feitas regularmente todas os dias da semana, em quatorze rotas que cobrem todas as CEs (estradas estaduais).
São um total de 14 caminhões gaiola, com a equipe de um motorista e dois laçadores, para recolher os animais de grande porte dessas estradas, como intuito de evitar acidentes, como prevê a lei estadual de captura de animais. O local também conta com uma equipe de um veterinário e cinco tratadores, e o Detran provê remédios e vacinas aos animais ali reunidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário