quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Mototaxistas de Juazeiro devem fazer curso para validar recadastramento

Resultado de imagem para fotos de Mototaxistas de Juazeiro do NorteMototaxistas de Juazeiro do Norte devem passar por curso de formação
no Sest/Senat. Uma parceria entre o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte viabiliza o curso que é um dos pré-requisitos para o recadastramento em 2018.
O município conta com mais de mil e 700 permissionários de vagas de mototáxi, mas apenas pouco mais de 900 estão devidamente regularizados.
De acordo com o gerente de transportes do Demutran, Josivaldo Pereira, pouco mais de 200 mototaxista fizeram a inscrição para o curso e 169 estão aptos para passar pela capacitação. Os que estão inaptos devem regularizar as pendências e procurar o Sest/Senat para realizar a inscrição. Os mototaxistas que ainda não
apresentaram documentação, devem se dirigir até a unidade localizada no bairro São José em Crato e apresentar duas cópias autenticadas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), duas cópias autenticadas do comprovante de residência, duas certidões negativas do Detran e duas certidões de ficha corrida. A previsão é que as aulas iniciem em janeiro.
Segundo Josivaldo, o período de validade do curso é de cinco anos. O servidor do Demutran ainda lembra que o curso é importante para renovação do cadastro para os mototaxistas, já que eles exercem atividade remunerada e o curso é exigência para constar no verso da CHN o ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário