quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

NASF Crato realiza mais de 8 mil ações no ano de 2017


Promover atividades coletivas de educação em saúde, compartilhar momentos de ludicidade, incentivando a inclusão. Com essa proposta, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde junto ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou durante o ano de 2017 diversas ações e atividades voltadas para o bem-estar e qualidade de vida do cratense.

O Coordenador do NASF Crato, Tiago Andrade, ressaltou as conquistas alcançadas neste ano, e relatou que o resultado do trabalho desenvolvido foi bastante positivo. Segundo ele, entre atendimentos individuais, coletivos e atividades educativas, foram realizadas, em apenas nove meses, 8.213 ações neste ano.

O NASF do município do Crato vem contribuindo para melhorar a vida das pessoas, em especial a dos idosos. As equipes são formadas pelos seguintes profissionais: psicólogo; educador físico; nutricionista; fisioterapeuta e assistente social.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atuam de maneira integrada, apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família e das Equipes de Atenção Básica compartilhando as práticas e saberes em saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário