terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Saúde do Crato realiza ação em alusão à Campanha Dezembro Laranja


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu na manhã da quinta-feira, 21 de dezembro, no Centro de Espacialidades (Posto da Grota), atividades em alusão à campanha Dezembro Laranja, que conscientiza a população sobre o câncer de pele.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), de cada quatro casos de câncer no país, um é da pele. Mas essa realidade não é apenas brasileira: a cada ano, são mais de 200 mil novos casos do câncer da pele no mundo e o número segue aumentando. Foi para reverter essa situação que a Sociedade Brasileira de Dermatologia resolveu dedicar todo o mês de dezembro para lembrar a prevenção da doença.

Dispostos em levar mais esclarecimento sobre a doença, a equipe da SMS, juntamente com as dermatologistas Renata Gonçalves e Janaína Job, promoveram palestra aos pacientes presentes na oportunidade.

Na ocasião, as médicas apresentaram os tipos de câncer, as regras para identificação dos sinais de perigo, a coloração, os fatores de risco, características da pele, idade, sexo, histórico familiar, como é feito o diagnóstico da doença, a avaliação clínica e o tratamento, que segundo as profissionais, pode ser cirúrgico ou não.

Prestando bastante atenção à palestra, Seu Sebastião Veras afirmou como gostou em aprender mais sobre a doença, e confessou que nunca tinha usado protetor solar, mas que depois de assistir à explanação, vai passar a usar todos os dias.

Ao final da atividade, foi realizado um sorteio de brindes entre os pacientes, que ganharam protetores solares. A Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil, prestigiou a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário