sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

DECON inicia fiscalização nos mercados públicos de Juazeiro e deverá estabelecer mudanças em breve

Resultado de imagem para fotos de DECON inicia fiscalização nos mercados públicos de Juazeiro e deverá estabelecer mudanças em breveO Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) iniciou nesta quinta-feira uma série de fiscalizações nos mercados públicos de Juazeiro do Norte. As ações são em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Enel, e irão averiguar a situação dos equipamentos para que se adequem às normas de segurança.
A primeira checagem aconteceu no Mercado Central. Entre os pontos fiscalizados, estão modificações que deverão ser feitas na casa de força, que, de acordo com o administrador do mercado José Agnaldo Lima, contém 584 medidores de energia entre ativos e reservas, No momento da visita dos agentes, foi constatado ainda que o espaço era utilizado também como uma espécie de depósito e estacionamento de motos. O conhecido Beco da Cebola, de acordo com o fiscal do DECON, Cícero Moura, é um dos pontos críticos do mercado. Saída de incêndio, instalação de extintores e separação de objetos inflamáveis de possíveis pontos de incêndio devem ser uma das medidas adotadas no local. "Este
local é um ´barril de pólvora´, caso haja um incêndio, é possível que aconteça uma tragédia. A mesma fiscalização deverá ocorrer nos próximos dias nos demais mercados de Juazeiro do Norte. Coordenada pela Promotora de Justiça Efigênia Coelho Cruz, as visitas dos agentes de fiscalização devem dar corpo a um relatório a ser apresentado no próximo dia 19 de fevereiro. Estão previstas audiências ao longo do primeiro semestre com participação dos permissionários dos equipamentos públicos e representantes de cada local serão orientados para que sigam as posteriores recomendações e façam as alterações necessárias ao espaço físico dentro do prazo determinado pelo Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário