quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Pré-Carnaval: Daniela Mercury agita Bloco dos Sujos em Sobral

Sobral- Os foliões de Sobral, no Norte do Estado, já se preparam para o desfile do Bloco dos Sujos, um dos mais tradicionais de pré-carnaval do interior do Ceará. Este ano, o bloco sairá no dia 3 de fevereiro, no circuito Coluna da Hora- Arco de Nossa Senhora de Fátima, com concentração a partir das 17 horas. Para comandar a festa, o trio elétrico será puxado pela Rainha do Axé, Daniela Mercury. A organização espera mais de 20 mil foliões, que contarão com um esquema especial de segurança realizado pelas polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.
Tradição
Com 72 anos de tradição, o bloco dos sujos é uma das maiores expressões do carnaval de Sobral, e integra o calendário cultural do município. Criado em 1946 com o nome de Bloco dos Anjos, por um grupo de rapazes da sociedade sobralense, o bloco desfilava pelas principais ruas de Sobral no último sábado, que antecede o carnaval. Na época, o bloco era composto apenas por homens e a participação das mulheres era proibida. Com o passar dos anos, a tradição se modificou. Hoje, a festa reúne homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem.
Daniela Mercury
Conhecida como uma das maiores expoentes do ritmo Axé, Daniela Mercury explodiu no Brasil no início dos anos 90. O sucesso nacional e internacional da carreira de Daniela Mercury foi o que solidificou o Axé como gênero musical no Brasil e no mundo, fazendo com que ela recebesse o título de Rainha do Axé.
Tri Eletro
O último trabalho de Daniela Mercury foi lançado no mês de outubro, e se chama Tri Eletro, com 3 canções inéditas: Samba Presidente, uma composição de Daniela, sendo o primeiro pagode da carreira dela, com a participação de Marcio Victor; Eletro Bem Dodô, uma canção que enaltece o carnaval da Bahia e os criadores do trio elétrico. A terceira canção é a música de trabalho de Daniela, que se chama Banzeiro. Composta por uma Paraense de 78 anos, a música ganhou um videoclipe alegre, colorido e bem produzido.
Serviço
Desfile Bloco dos Sujos 2018
No dia 3 de fevereiro (sábado)
No Circuito Coluna da Hora – Arco
Às 17 horas (Concentração na Praça da Coluna da Hora)
Colabore com o Blog Zona Norte pelo WhatsApp 88 9 9659-4083

Nenhum comentário:

Postar um comentário