segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Prefeitura do Crato apoia Mutirão de Limpeza e Arte na Comunidade do Gesso


Idealizada pelo Coletivo Camaradas a ação intitulada Mutirão de Limpeza e Arte na Comunidade do Gesso, realizada no último sábado, 27, contou com o apoio da Prefeitura do Crato por meio das Secretarias municipais de Saúde Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial; da Ouvidoria; e da Coordenação de Limpeza Pública.

O Mutirão teve como objetivo pensar o urbanismo, o social e o cuidado com a comunidade.

Na oportunidade, foi realizado um trabalho de limpeza na comunidade, com capinação e recolhimento do lixo; a equipe da SMS fez visitas às residências conversando com os moradores sobre a questão dos cuidados para com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Em outro local, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente fez a distribuição de mudas, entre elas, goiaba; capim santo; pimenteira; amora; e caju. O projeto Ouvidoria Itinerante, esteve presente mostrando aos moradores como promover uma gestão participativa, oferecendo um meio de comunicação para a população.

Para a criançada da Comunidade do Gesso, o grupo Mochileiros do Reino, disponibilizou pinturas de rosto, e brincadeiras em um circuito de esportes vivenciando de forma lúdica a questão do trabalho em equipe.

Segundo os moradores da localidade, a ideia do mutirão foi muito importante e benéfica para todos. Para eles, poder receber e também participar de ações como aquela, ajuda a construir cidadãos mais preocupados com o futuro.

De acordo com o idealizador do Coletivo Camaradas, Alexandre Lucas, a ação se propõe a discutir o direito à sociedade, a estética como estratégia de movimento, da qualidade de vida das pessoas. “Estamos aqui para fazer um trabalho social que visa repaginar esteticamente a visualidade da comunidade, pensar na questão da educação ambiental, da limpeza das ruas, da ocupação dos muros da comunidade pelos artistas da Região do Cariri, e que irá repercutir na questão da autoestima dos moradores”, ressaltou.

Também participaram do trabalho, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior; de Cultura, Wilton Dedê; a Coordenadora da Ouvidoria, Edna Almino; e o Coordenador da Limpeza Pública, Edval Jacinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário