terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Projeto Tambores do Cariri da Secult Crato objetiva a valorização a cultura



A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na tarde de ontem, segunda-feira, 29, no Largo da RRFSA, a leitura do Edital 01/2018, do projeto Tambores do Cariri, prevê a contratação de músicos, bandas e grupos de tradição durante o carnaval, e para eventos nos meses de março e abril deste ano.
Na ocasião, a Secretária adjunta Cléia Feitosa fez a leitura do documento que traz as informações, conceitos e definições para o direcionamento das principais características exigidas para contratação. Nesse contexto, ficam definidos como Grupos Artísticos, a atração em formato de grupo ou Banda (Reisados, Grupos de Côco e Maneiro Pau, Maracatu, afoxés, Maculelê, charanga, Blocos, Bandas e outras manifestações culturais) do Cariri, e/ou residente no Cariri há pelo menos 2(dois) anos, bem como os profissionais que se apresentem com trabalho solo, acompanhado ou não de uma banda ou Grupo, e que tenham um trabalho de reconhecida relevância na região.
Sempre pontuada pela participação do Secretário Wilton Dedê, de técnicos de cultura e de artistas presentes, a leitura do edital seguiu com observações importantes sobre os recursos, sobre as condições de participação e das inscrições entre outros assuntos.
Em relação as inscrições a Secretaria de Cultura disponibilizará profissionais para auxiliarem no processo.
O evento Tambores do Cariri 2018 irá acontecer do dia 09 de fevereiro de 2018, até o dia 02 de abril de 2018. Dia 9 de fevereiro haverá um cortejo de Maracatus pela cidade mostrando a beleza da dança ancestral.
O Secretário Wilton Dedê, ressalta que o Tambores do Cariri visa enaltecer a cultura regional, resgatando valores e incitando o entendimento e participação da comunidade nas comemorações tradicionais que trazem encanto e beleza aos festejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário