quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Riqueza da flora do Araripe é publicada no guia do Museu Field de História Natural, em Chicago, nos Estados Unidos

Resultado de imagem para fotos de Riqueza da flora do AraripeEstá publicado no site do Museu Field de História Natural os trabalhos de pesquisadores da Universidade Regional do Cariri, contendo 130 espécies de plantas e flores da área da Floresta Nacional do Araripe (Flona – Araripe). As imagens do material identificado também foram replicadas no perfil do facebook do museu, destacando a riqueza da flora da região.

O trabalho faz parte de um apanhado de amostras identificadas na Flona - Araripe, de pesquisas realizadas pela URCA, elaborado pelos pesquisadores Arlene Pessoa, Antônio Carlito dos Santos, Marcos Aurélio dos Santos,
Ana Cleide Moraes Mendonça, Rubens Queiroz, Rayane Ribeiro e Maria Iracema Loiola. Além da URCA, estiveram envolvidas nas pesquisas as Universidades Federal da Paraíba (UFPB), Ceará (UFC) e Rural de Pernambuco (UFRPE).

O Museu Field de História Natural está situado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, localizado no Grant Park e às margens do Lago Michigan. É um dos mais importantes na área no mundo, com relevantes coleções em exposição.

Na publicação é destacada a histórica Flona, que cobre uma área de 38 mil 919 hectares nos municípios de Barbalha, Crato, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário