quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

João do Crato e os Uranos se apresentam na Unidade Crato do Sesc

Promovendo cultura ao público do Cariri, o Sesc, braço social do sistema Fecomércio-CE realiza mais uma edição do projeto Sesc Sonoridades. O show Tábua de Esmeralda com João do Crato e os Uranos, acontece no dia 23 de fevereiro, às 19h30, na Unidade Crato do Sesc e tem acesso gratuito.

A banda nasceu em 2017, na região do Cariri, inspirada numa mistura da obra cósmica do poeta Geraldo Urano, na mística das antigas celebrações do Xá de Flor, com as canções simplórias e ocultistas do disco A Tábua de Esmeralda, lançado em 1974 pelo artista Jorge Ben. Cada música tem sua própria essência sonora influenciada na produção artística do cariri-cearense e especialmente religada aos princípios herméticos norteados pela cosmologia africana.

O grupo é composto por talentosos músicos caririenses e conta, na sua formação, com a guitarra de Vevas Alves, o baixo de Július Patrício, a bateria de Remy Oliveira, o teclado de Vinícius Saravá e a voz/performance de João do Crato. Com arranjos seguros, as canções do disco ganham corpo em versões alternativas e originais.

SERVIÇO

Sesc Sonoridades: João do Crato e os Uranos
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443 - Crato)
Data: 23/2
Horário: 19h30
Informações: (88) 3586.9163

Nenhum comentário:

Postar um comentário