segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Meia Maratona Padre Cícero conta com novidades nesta edição

Em menos de uma semana, as inscrições para a Meia Maratona Padre Cícero foram esgotadas, com um recorde de 1.500 atletas inscritos. Se a 35ª edição do evento tinha criado o recorde de 1.200 inscritos, um ano depois este número foi superado em um tempo muito curto. Dos previstos trinta dias para as inscrições, foram necessários apenas cinco.

Este ano, a tradicional Corrida passou a ser uma Meia Maratona, e a sua largada que antes ocorria na Avenida Duque de Caxias, passará a ser no bairro Seminário em Crato. O percurso passou de 15 Km para 21 Km sendo finalizado na Praça Padre Cícero em Juazeiro.

Outra novidade é com relação à categoria de caminhada, que foi criada nesta edição e passa a fazer parte do evento.

O coordenador da Equipe de Formação de Atletas Cidadão, Eloi Rosa, destaca que está bastante empolgado com a Meia Maratona, porém, um ponto desagradou o competidor...



Com um trajeto mais extenso, a competição exige um maior preparo físico dos participantes...



Indagado se poderá haver a chance de um atleta caririense chegar entre os cinco primeiros, já que na maioria das outras edições competidores de outros estados acabaram ganhando a competição, Eloi Rosa ressaltou que é “muito difícil, mas não é impossível”...



A Meia Maratona Padre Cícero acontecerá no dia 25 de março e fecha a semana de festejos em alusão ao aniversário do fundador de Juazeiro do Norte, o Padre Cícero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário