quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Oposição reclama de rapidez da base governista em dar urgência a projetos do Governo na AL

Menos de duas horas depois de ser lida em Plenário um projeto do Executivo, a base governista na Assembleia quis votar requerimento de urgência para a tramitação da matéria, enviada pelo Governo do Estado, que visa “atualizar as atribuições” de integrantes do Grupo Operacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização, vinculado à Secretaria da Fazenda.
Deputados da oposição, no entanto, questionaram a “rapidez” em querer dar urgência à matéria que alguns deles alegaram nem terem se debruçado ainda sobre o projeto. Roberto Mesquita (PSD) foi o que mais chamou atenção para o fato de que o “ritual de fazer leis” deve ser preservado no Parlamento. “Essa Mensagem pode ter todo mérito do mundo, mas temos um ritual, essas leis interferem na vida das pessoas. Sei lá o que tem dentro dessa lei, não se pode fazer lei como se faz pão, que coloca leite, margarina”.
Após os reclames e diante da possibilidade de que a oposição podia pedir verificação de quórum, dado que tinha uma dezena de deputados no Plenário, o deputado Julinho (PDT), que estava na presidência da sessão, decidiu retirar de pauta o requerimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário