quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Juazeiro do Norte se prepara para funcionar no Centro Multiuso

Juazeiro do Norte. Com objetivo de dar maior dinâmica aos serviços, num espaço onde a população terá acesso mais facilitado aos serviços da administração pública municipal, a Prefeitura se prepara para funcionar no Centro Multiuso. Cedido, no final do passado, pelo Governo do Estado, na semana passada o prefeito Arnon Bezerra autorizou o encaminhamento do projeto para licitação.
Serão utilizados 8.479,72 m² do Centro Multiuso, pelas secretarias. Segundo o prefeito Arnon Bezerra, através dessa realocação, as secretarias terão uma interação maior entre si, proporcionando melhor dinâmica nos serviços, além de conforto e mais economia à municipalidade, oportunizando ao cidadão juazeirense resolver suas demandas em um só lugar.
A Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, informou que haverá uma sala para o Governador do Estado do Ceará, bem como repartições para outros prefeitos que queiram atender no prédio. “Os trabalhos serão otimizados devido as secretarias estarem próximas, inclusive com o Gabinete do Prefeito”, destacou.
No que diz respeito à acessibilidade, o terminal intermunicipal que atualmente se localiza na rua São Francisco, também será realocado para as imediações do Centro Multiuso, dotando o espaço de transporte público com mais frequência. O Prefeito Arnon Bezerra quer que essa mudança ocorra o quanto antes.
Instalações
A coordenação de todo o Centro Multiuso passará a ser gerido pela Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), que está aguardando apenas os trâmites legais e burocráticos para a cessão por parte do Estado, com votação já ocorrida e aprovada na Assembleia Legislativa do Estado.
Instituições como o Vapt-vupt, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a Reitoria da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Sistema Nacional de Emprego (SINE), a Universidade Regional do Cariri (URCA), com a Lira Nordestina e o Ipesc, entre outros órgãos, já funcionam nas instalações. O prédio também conta com um anfiteatro com capacidade para atender 10 mil pessoas e a área do Mercado dos Romeiros, com centenas de boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário