terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Secretaria de Cultura apoia Encontro da Poesia no Gesso


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), estará apoiando no período 8 a 11 de março, o Encontro da Poesia no Gesso, realizado pelo Coletivo Camaradas. O evento contará com a participação de artistas e escritores de diversos lugares do país e com lançamento de livros, oficinas, intervenções urbanas, rodas de poesia, batalhas de rap, exposição e vendas de livros. 

De acordo com o Coordenador do Coletivo Camaradas, Alexandre Lucas, o Encontro da Poesia no Gesso faz parte do Programa Território da Palavra que é desenvolvido pelo projeto, e que tem o objetivo de contribuir para uma cultura leitora, a partir de várias estratégias de democratização da leitura na Comunidade do Gesso. “Além de movimentar a produção literária, o evento discute uma história de lugar que se quer construir e articula parceiros e comunidade para pensar em um urbanismo social que gere autoestima e empoderamento social”, comenta.

O Secretário de Cultura, Wilton Dedê, destaca o sucesso da parceria com o Coletivo Camaradas, por entender que o trabalho do coletivo cumpre uma função pública de resultados. “Com o objetivo de firmar essa parceria, a Secretaria de Cultura estará assinando um termo de operação técnica com o Coletivo Camaradas devido os bons resultados que temos”, ressalta.

As oficias serão realizadas nas escolas seguintes escolas, Dom Quintino, Colégio Municipal Pedro Felício, Estado da Bahia e Escola Profissionalizante Violeta Arraes. 

Dentre os nomes confirmados para participar do encontro, estão o escritor Luiz Renato de Souza Pinto do Mato Grosso; o rapper pernambucano Júnior Baladeira; o poeta Carlos Barros do Buffet de Poesia de Recife e o trabalho de vídeo poema da mineira Solange Barreto. Além de artistas e escritores da região do Cariri, como Hamurábi Batista, Paulo Soares, Nezite Alencar, Fatinha Gomes, Eliana Amorim, Renata Rosa, Thiago Gabriel, Karina Sousa, Cristiano Ramos, Bia Gonçalves, Francinaldo Dias, Cheyenne Alencar, Sandra Alvino, Bia Gonçalves, Natália Pinheiro, Jussara Xavier, Fátima Teles, Eveline Limaverde, Jô Andrade, Maura Monteiro, Poliana Leandro, Sionária Oliveira, Tatiane Evangelista, Simone Alencar, Natália Almeida, Suelanho Alencar, Kamila Barbosa, Ismael Silva, Icaro Sousa, Joaquim Agostinho, Josenir Lacerda, entre outros. 

O encontro conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (UFCA), da Secretaria Municipal de Cultura, Revista Satirika, União da Juventude Socialista e o Sesc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário