segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Secretaria de saúde participa do 1º Seminário Intersetorial em Saúde Coletiva


A Secretaria de Saúde do Município do Crato esteve presente durante todo o dia da última sexta-feira, 23, no auditório do GeoPark Araripe, participando do 1º Seminário Intersetorial em Saúde Coletiva: Análises e Riscos e Pactuação e Ações, realizado pela Universidade Regional do Cariri – URCA, por meio do seu Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva.

A abertura do evento contou com a presença do professor Naldo Brito, que representou o programa de residência; da preceptora Vera Lúcia; da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Danielle Norões; da enfermeira da Atenção Básica, Ana Raquel; do representante da educação permanente, João Neto; e da residente do Núcleo de Biologia, Karla Juliana.

Representando a Secretaria de Saúde do município, Danielle Norões desta a importância do evento, que vem realizando um trabalho de interdisciplinaridade gerando um processo de produção coletiva em prol da comunidade. “Acredito que sairemos daqui pactuando assuntos que serão determinantes para que possamos aprimorar os serviços e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, comenta.

O seminário teve o objetivo de apresentar as metodologias de trabalho desenvolvidas no ano de 2017, nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, a partir dos eixos de territorialização, classificação de risco, indicadores, georreferenciamento e matriz de corvalan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário