sábado, 24 de março de 2018

Defensor público Túlio Iumatti é agraciado com Título de Cidadão Cratense


Na noite da última quinta-feira (22), o defensor público Túlio Iumatti esteve sendo agraciado com o Título de Cidadão Cratense. A sessão solene da Câmara Municipal foi realizada no Sítio São José e contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada, autoridades, amigos e familiares do homenageado. 

Também estiveram presentes na solenidade vários defensores públicos da região do Cariri, além da presença completa dos membros eleitos do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, retribuindo o convite e a presença do vereador Thiago Esmeraldo (PP), autor do projeto que concedeu a homenagem, na posse do colegiado no último dia 15 de março.


Recitando a música “eu vou pro Crato”, do eterno Luiz Gonzaga, Túlio agradeceu o título e destacou a alegria de receber a maior honraria que já lhe foi concedida.

O defensor público agradeceu ainda ao Poder Legislativo e destacou a força das mulheres cratenses em sua jornada pela região. Em alusão a morte da vereadora Marielle Franco, o profissional ressaltou que “nós homens temos privilégios sim! E nesse momento não nos cabe o protagonismo. Abrir mão de vantagens e direitos tem que ser feito.” Túlio finalizou sua fala citando a frase “# (hashtag) defensores públicos por elas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário