sexta-feira, 30 de março de 2018

Expedição no Sítio Fundão marca o Dia Latinoamericano e Caribenho de Geoturismo

O sítio fundão preserva a mata nativa da caatinga.
(Foto: Antonio Rodrigues)
Crato. Em comemoração do Dia Latinoamericano e Caribenho de Geoturismo, o Parque Estadual Sítio Fundão e o GeoPark Araripe, realizam neste sábado (31), a partir das 6h30, uma expedição pela Unidade de Conservação. A ação faz parte do calendário de comemorações dos 10 anos de criação do Parque. Esta é a quinta atividade entre 10 grandes ações a serem realizadas no local, em 2018.

A concentração terá início na sede do GeoPark Araripe, próximo ao estacionamento da URCA, de onde todos os participantes seguirão para o Pares Sítio Fundão. Na Unidade de Conservação, haverá trilhas para observação da fauna, flora e geologia do Parque, visita ao rio Batateiras. Os participantes também poderão conhecer o Centro de Visitantes Jeferson da Franca Alencar, onde haverá uma palestra sobre biodiversidade.

O objetivo do evento é incentivar o turismo ecológico e a visitação ao Parque Estadual Sítio Fundão, além de reforçar a conscientização da preservação ecológica e importância da educação ambiental.             Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário