segunda-feira, 26 de março de 2018

GeoPark realiza Dia Latino-americano de Geoturismo com trilhas no geossítios Batateiras

Neste próximo sábado (31/03) o GeoPark Araripe realizará uma atividade em rede, a comemoração do dia Latino-americano de Geoturismo. O evento consiste em uma manhã de lazer no geossítios Batateiras, Pares do Sítio Fundão, em Crato, com a realização de trilhas, para seres feitas a pé ou de bike, acompanhadas de falas de especialistas sobre a história do parque, aspectos geológicos, biodiversidade além de um lanche em grupo. Qualquer pessoa pode participar, no entanto, as inscrições são limitadas e podem ser feitas na sede do GeoPark, em Crato, ou por telefone (88) 3102.1237.
A ação busca envolver a comunidade do entorno do geossítios, instituições como o poder público municipal, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, o curso de Técnico de Guia de Turismo do SENAC, Hotel Encosta da Serra, Associação de Guia de Turismo do Cariri (AGTURC), URCA a equipe técnica do GA e conta com o apoio do Cariri Extremo.
Neste dia, todos os geoparques da Rede Latino-americana e Caribenha de Geoparques (GEOLAC) desenvolverão atividades em um geossítio do seu respectivo território com vistas a promover o envolvimento da comunidade.
Serviço
Dia Latino-Americano de Geoturismo
Local e data: Geossítio Batateiras em Crato, 31/03/2018
Contato para entrevistas: Nivaldo Soares
Telefone: 9 9780 1258

Nenhum comentário:

Postar um comentário