terça-feira, 27 de março de 2018

Horta instalada no Restaurante Popular de Juazeiro do Norte já recebe colheita

Juazeiro do Norte. Com o intuito de fortalecer o Programa de Agricultura Urbana, que tem o objetivo de trazer para a cidade um pouco da vivência do campo, pelo Projeto Saúde na Mesa, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) implantará mais de 250 hortas nos equipamentos públicos do Município. A primeira foi plantada, no mês de fevereiro, no Restaurante Popular e já rende colheita.

Com apenas 24 dias, já foi possível colher algumas hortaliças para a composição da salada que é servida durante as refeições no equipamento. Ao todo, já foram colhidos mais de 300 pés de rúcula, além de manjericão e de uma grande quantidade de coentro. O objetivo da horta é que os produtos agrícolas utilizados no equipamento sejam retirados do cultivo no local.
A Seagri tem uma equipe técnica qualificada que acompanha o processo. Além dessas culturas, também foi plantado no Restaurante Popular cebolinha, cenoura, beterraba, tomate cereja, alface, couve-flor, milho, feijão, macaxeira, hortelã e batata. A Secretaria planeja terminar os trabalhos no restaurante até a próxima quarta-feira, 28, e em abril iniciar o trabalho de implantação das hortas nas cozinhas comunitárias.
Para o titular da pasta, Romão França, a equipe da Seagri está muito empenhada na realização do serviço, agradece o comprometimento de todos e ressalta que o trabalho começou agora. “Agora é hora de agradecer a Deus pelas chuvas e a essa equipe que está realizando este trabalho maravilhoso. Em menos de um mês já colhemos os resultados do trabalho. Isso motiva a equipe a continuar trabalhando”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário