sexta-feira, 30 de março de 2018

Obras na CE-293 entre Barbalha e Missão Velha estão paralisadas

Obras na CE-293 entre Barbalha e Missão Velha estão paralisadas. (Foto: Guto Vital-Site Miséria)
Com investimento de aproximadamente R$ 55 milhões, a duplicação da rodovia CE-293 que liga Barbalha a Missão Velha, diminuiu o contingente e praticamente paralisou as atividades já em 2018.

Parte do Ceará de Ponta a Ponta, o Programa de Logística e Estradas do Ceará, os trabalhos no trecho Missão Velha/Barbalha chegaram a 24% de execução em outubro do ano passado, com previsão de conclusão em 2018. As obras começaram em janeiro de 2017.

O engenheiro responsável pelo projeto alega que os trabalhos não pararam totalmente. "Nós tivemos que diminuir o contingente por conta das chuvas", justifica. De acordo com ele, não é possível trabalhar com serviços de terraplanagem durante as chuvas.

"O inverno está acabando, devemos voltar aos poucos a partir desta segunda-feira, dia 2, e caso as chuvas parem, voltamos com força total em três semanas", ele completa. O trecho da duplicação tem 21 km e mantém cerca de 200 trabalhadores.

Outro problema agravante são as desapropriações. Há, nas margens da rodovia, algumas casas que precisam ser desapropriadas para que as máquinas continuem o serviço. Além disso, diversos trechos da estrada passam por propriedades particulares, que também precisam de indenização.       Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário