quarta-feira, 28 de março de 2018

Prefeito do Crato dá continuidade a entrega dos novos fardamentos aos estudantes da rede pública de ensino


Na tarde da última terça-feira, 27, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Otonite Cortez, deram continuidade à entrega dos novos fardamentos aos alunos da rede pública de ensino. 

Na oportunidade, os gestores fizeram a entrega dos uniformes nos seguintes equipamentos escolares: Centro de Educação Infantil Liceu Diocesano, localizado no bairro Seminário; na Escola Aldegundes Gomes de Mattos; no bairro Vila Alta; e na Escola José do Vale, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Durante as entregas, o prefeito Zé Ailton Brasil falou do compromisso da gestão em entregar o novo fardamento e agradeceu a todos os servidores pelo resultado alcançado durante o ano de 2017. “A cada dia vocês terão atenção especial por parte da atual gestão. É através da nossa presença, que vamos detectando cada dificuldade e transformando tudo isso em aprendizado”, ressaltou.

Em suas palavras, a Secretária de Educação, Otonite Cortez, disse que aquele momento estava sendo um dos dias mais alegres pelos quais ela poderia vivenciar. “Nosso objetivo é o crescimento e o fortalecimento do aprendizado das nossas crianças e jovens. Estamos trabalhando não só pelo fardamento, mas também pela merenda escolar, livros, entre outras coisas”, frisou.

Para a Coordenadora do CEI Liceu Diocesano, Irmã Lúcia, o fardamento é de grande importância para todos, pois segundo ela, ajuda a identificar o aluno e a motivá-lo na hora de estudar. “Obrigada por esse momento de zelo e de valorização da educação. A farda é uma grande ferramenta para nós professores”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), no total, serão entregues mais de 54 mil novos uniformes. Cada aluno receberá um kit com três peças, contendo duas camisas e um short ou duas camisas e uma calça.

Também estiveram presentes nas entregas, o vice-prefeito, André Barreto; o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia; a Coordenadora Especial Administrativa e Financeira da SME, Karine Feitosa; e os vereadores Amadeu de Freitas e Vicência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário