sexta-feira, 30 de março de 2018

Santana do Cariri, Ibiapina, Mulungu e Ubajara serão fiscalizadas pelo TCE em abril

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por sorteio, fará fiscalizações ordinárias nos município de Ibiapina, Mulungu, Santana do Cariri e Ubajara em abril.

Além das quatro cidades, outros dois municípios passarão pela auditoria: Eusébio e Horizonte. Eles foram escolhidos seguindo os critérios definidos pela matriz de extremo risco, elaborada pela Secretaria de Controle Externo (Secex).

Em tempo
Em março, quando o TCE iniciou os trabalhos de fiscalizações ordinárias de 2018, que incluem os Poderes Executivo e Legislativo, receberam a visita dos auditores do Tribunal os municípios de Alto Santo, Barbalha, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Limoeiro do Norte e Quixeramobim. Até o final do ano, estão planejadas um total de 54 inspeções do tipo.

Os trabalhos do TCE envolvem a análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, verificando, por exemplo, a comprovação da prestação de serviços, execução de obras públicas, despesas com pessoal e procedimentos de licitação. Outras fiscalizações podem ser feitas pelo TCE para apurar casos especiais que venham a surgir, como no caso de denúncias. A ação pode gerar a abertura de processos, diante de indícios de irregularidades, bem como subsidiar a análise de prestações de contas municipais, com a coleta de documentos e informações.           Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário