quinta-feira, 29 de março de 2018

Semana de dança leva programação especial ao Cariri


Entre ritmo, expressão e linguagem corporal, a arte da dança está inserida na identidade cultural dos povos através de diversas manifestações e em freqüente construção. Composta por uma diversidade artística, a IX Semana Dança Cariri - A Dança não se finda acontece entre os dias 3 e 14 de abril, nas cidades do Crato e Juazeiro do Norte. O evento é uma realização da Associação Dança Cariri (ADC) juntamente com o Sesc* Ceará, braço social do Sistema Fecomércio-CE, a partir das Unidades Crato e Juazeiro do Norte.  

Com entrada franca de 1kg de alimento voluntário, a programação privilegia todas as faixas etárias, profissionais da dança e o público interessado em artes com danças urbanas, debates, espetáculos e oficinas. 

Todas as atividades são gratuitas, entre elas 10 oficinas e 24 espetáculos para fomentar a educação e o desenvolvimento da consciência cênica, promovendo o intercâmbio entre público local e renomados artistas nacionais. Nesta edição, acontece o lançamento do livro “Angel Vianna: Uma Biografia de Dança Contemporânea” junto com uma noite de autógrafos da autora Ana Vitória e presença de Angel Vianna.

Tendo a dança como agente social transformador, a Semana Dança Cariri proporciona a acessibilidade e oportuniza um espaço de aprendizado, diálogo, valorização das artes e de formação de platéias para a dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário