domingo, 29 de abril de 2018

Após "se intrigar" com a Coelce, aposentado vive há 38 anos sem energia em Juazeiro do Norte

Seu Manoel diz que não sente falta de luz elétrica
e não aceita mais energia na sua casa.
(Foto: Normando Sóracles-Site Miséria)
O Miséria conta neste domingo, dia 29 de abril, uma história no mínimo curiosa. Já pensou abdicar da luz elétrica e viver quase 40 anos sem energia em plena zona urbana da cidade? É o que fez um aposentado após se desentender com a companhia elétrica há 38 anos.

Na rua José Henrique Brasileiro, bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte, uma casa sem o medidor de energia chama atenção dos mais atentos. Lá, mora sozinho o seu Manoel, 76 anos, que após "se intrigar" com a companhia elétrica em 1980, abriu mão de ter energia em casa e passou a viver sem luz nas últimas quatro décadas.

Um possível erro nas contas de energia foi suficiente para o aposentado se irritar com a Enel, à época conhecida ainda como Coelce. Ele conta que após o "talão" de pagamento saltar de 15 mil para mais de 90 mil cruzeiros em apenas um mês, foi até a empresa reclamar. O problema persistiu e não houve entendimento.

"Eu pedi para cortarem todos os fios e levarem o medidor embora, disse que da energia deles não precisava". Olhando assim, é inevitável não associar a imagem de seu Manoel com outro personagem tão conhecido em Juazeiro do Norte, o seu Lunga, cuja ´arrogância´ tornou-se também sua marca registrada.    Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário