sábado, 28 de abril de 2018

Colecionadores organizam encontro para troca de figurinhas da Copa em Crato

Faltando 47 dias para a Copa do Mundo da Rússia, o sucesso da venda de figurinhas do evento mobiliza muitos jovens do Cariri. Assim que os pacotes chegaram nas bancas, em poucas horas, ficaram esgotados. Não dá para ter um número exato de colecionadores na região, mas, muitos deles, estarão no próximo domingo (29), a partir das 10h, na Praça Bicentenário, para trocar figuras e completarem seus álbuns o mais rápido possível.

Uma tenda será montada no local e cadeiras e mesas serão instalados para propor um “clube de troca” entre os colecionadores. Mas isso não é a primeira vez que acontece no Município. Na coleção da Copa de 2006, quando os aparelhos celulares ainda não eram tão populares, um grupo resolveu criar um sistema de troca pela dificuldade de se comunicarem com outros fãs de figurinhas.

“A gente começou a divulgar nas bancas de revistas. A ideia era saber quem tinha para poder colecionar o álbum”, conta o empresário Fabiano Lacerda, dono da Graffus Serigrafia, local que comercializa figurinhas e álbuns e está organizando este encontro para trocas.

“De qualquer forma, é um ‘brinquedo’ caro. Se for colecionar abrindo pacote por pacote, aparecendo repetidas, fica muito difícil completar e gasta mais. O ideal é trocar e vender”, explica o empresário. A partir de 2006, a sede da Graffus Serigrafia se tornou um ponto fixo de trocas. Em 2010, com a divulgação, muitos já procuravam o local. “Isso foi crescendo. Em 2014, já havia um grupo bem maior”, garante Fabiano.

Hoje, ele acredita que a febre por figurinhas aumentou, principalmente, porque o celular está mais popular e facilitou a comunicação e divulgação. Fabiano conta que, em apenas duas semanas, 20 álbuns foram vendidos em sua loja que, em média, comercializa 500 figurinhas por dia. “A região tem muitos colecionadores. Neste ano, a gente está impressionado. Não dá pra ter ideia de quantas pessoas têm colecionado”, exalta.              Fonte: Cariri Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário