quinta-feira, 26 de abril de 2018

Deputado federal Raimundo Gomes de Matos garante R$ 300 mil para Festa do Pau da Bandeira de Barbalha

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos segue com prestígio em alta na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Acompanhado do prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB), o parlamentar reuniu-se com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves. Na pauta, a garantia de recursos para a tradicional Festa do Pau da Bandeira. 

No valor de R$ 300 mil, a emenda do deputado do PSDB, via Orçamento da União, será destinada a uma das maiores manifestações culturais do Ceará. A Festa do Pau da Bandeira é considerada Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As festividades em Barbalha acontecem entre os meses de maio e junho.

Votado na região do Cariri - o parlamentar tem raízes familiares no município do Crato -, Raimundo Gomes de Matos também esteve, juntamente com o prefeito Argemiro, em audiência com o secretário de Atenção Básica do Ministério da Saúde, João Salame. Na ocasião, foram viabilizados recursos para a saúde barbalhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário