domingo, 29 de abril de 2018

DESCASO EM SANTANA DO CARIRI: COZINHA COMUNITÁRIA INAUGURADA EM 2012, Nunca foi utilizada pela população e permanece fechada. A conzinha foi uma conquista do ex-prefeito Geraldo Eriberto Werton Cruz inaugurado em dezembro 2012. A população está a quase seis anos privada de usar o equipamento, porque foi inaugurada por um adversário.





 Um equipamento perseguido por muitos municípios em todo o Brasil, a cozinha comunitária que está situada em Santana do Cariri, está fechada desde sua inauguração.


Uma política de baixo nível que prejudica muito mais o povo do que seus adversários.
 Que culpa o povo tem?

Uma tristeza para quem sabe da importância de um equipamento como este. As Cozinhas Comunitárias são equipamentos públicos implantados por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/município para fornecer refeições saudáveis e com preço acessível às famílias e situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social urbanas. 

As instalações apoiadas têm capacidade mínima de produção de 200 refeições diárias, com funcionamento de, no mínimo, 05 (cinco) dias por semana. A distribuição de refeições deve ser preferencialmente, gratuita, podendo ser comercializada a preço acessível.





Era para ser desta forma, como descrito no parágrafo anterior, mais durante toda a sua gestão até a sua cassação a prefeita nunca utilizou a cozinha comunitária que deveria está servindo ao povo de Santana do Cariri. 

Uma gestão de medo, de retrocesso que maltratou o povo é a ideia dos descasos deixados pela gestão anterior que foi cassada pela justiça, merecidamente.

Segundo o Prefeito de Santana do Cariri, Gildo Lopes, o equipamento será utilizado como deve ser e quem contribui para que a cidade progrida deve ser valorizado, independente de política, pois tudo que se faz  deve ser voltado para o bem da coletividade e para o população de Santana do Cariri que merece respeito e tem os seus direitos resguardados pela própria lei.


O projeto da Cozinha Comunitária dirige-se preferencialmente aos municípios que detém Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em pleno funcionamento, com ampla rede de abastecimento e de entidades de assistência social, beneficiando os trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, idosos, mães chefes de família e populações em risco social nas periferias urbanas, previamente cadastradas no programa.fonte blog Fabio lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário