sábado, 28 de abril de 2018

Feriado tem previsão de chuvas com maiores acumulados a partir deste domingo (29)

A previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o feriado prolongado indica eventos de chuvas começando neste sábado (28), porém com maiores acumulados entre o domingo (29) e a segunda-feira (30).

Com o afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas como, ao longo desta sexta-feira (27), o Ceará terá nebulosidade variável com possibilidade de precipitações no Litoral Norte, na Serra da Ibiapaba e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro.

Já no sábado, as chuvas podem ocorrer, principalmente no litoral, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. No domingo, quando será possível maiores acumulados, o estado terá nebulosidade variável com possibilidade de precipitações em todas as regiões cearenses.

“As chuvas começam neste sábado, mas no domingo há possibilidade de precipitações mais generalizadas no estado. Para segunda, a tendência é semelhante. Ao longo do fim de semana, o centro e o norte do estado serão mais beneficiados. Já na segunda e na terça, há tendência de chuvas em todas as regiões”, explica o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário