segunda-feira, 30 de abril de 2018

Passeio ciclístico percorre as ruas de Juazeiro e Crato no Dia do Trabalhador

Cerca de 2.200 pessoas pedalam pelas ruas das duas cidades.
(Foto: Alberico Santos)
A iniciativa de levar os trabalhadores e suas famílias para pedalar com liberdade pelas ruas das cidades partiu do Sesc Ceará há 23 anos e foi multiplicada em diversos estados. O CicloSesc acontece em todas as unidades do Sesc no interior: Fortaleza, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Iparana e em mais 45 cidades cearenses. As atividades de recreação do Sesc contemplaram um público de 3.965.538 pessoas no último ano.

JUAZEIRO DO NORTE
Em Juazeiro do Norte, são esperados 1.200 participantes. Às 6h30 da manhã, na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227), eles se preparam para a largada, que acontece às 7h. O trajeto são de 10,3 quilômetros ao longo das ruas Francisco Alves Bezerra, Avenida do Agricultor, Av. Castelo Branco, R. São Benedito. O retorno à sede da Unidade acontece por volta de 7h45. Também serão sorteadas cinco bicicletas entre os ciclistas inscritos.

Para quem não puder acompanhar a rota de bicicleta, o Sesc organiza uma caminhada de 2,2 km com partida também na Unidade do Sesc, às 7h. O trajeto segue pela Rua São Pedro, Rua Francisco Erivano Cruz, Avenida do Agricultor, Rua Padre Cícero, Rua do Cruzeiro e Rua da Matriz, de volta ao Sesc.

CRATO
No Crato, a expectativa é que mil pessoas participem do passeio. A concentração tem início às 15h, na Unidade do Sesc (Rua André Cartaxo, 443), quando é feita distribuição de camisas e bonés para os participantes inscritos.

Às 16h, acontece a largada e o grupo de ciclistas inicia o trajeto de quatro quilômetros ao longo da Rua André Cartaxo, Rua Nelson Alencar, Rua Almirante Alexandrino, Rua Dr. João Pessoa, Rua Dr. Miguel Lima Verde, Rua Dom Quintino, Rua Rui Barbosa, Rua Leandro Bezerra, Av. Duque de Caxias, Rua Ratisbona e finaliza com a chegada na Praça da RFFSA. Ao final do passeio ciclístico, os inscritos participam do sorteio de cinco bicicletas e de brindes doados por empresários do comércio do Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário