quinta-feira, 26 de abril de 2018

'Vamos exigir respeito', diz Adepol sobre afastamento de delegado

O presidente da Associação ainda se mostrou indignado com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, que nem "sequer foi visitar [Romério] no IJF ( Foto: Emanoela Campelo )

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado (Adepol), Milton Castelo, afirmou, nesta quinta-feira (26), que a Operação Renault 34deflagrada nesta quarta-feira (25) pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), foi "precipitada". A operação afastou o delegado titular do 34º Distrito Policial (DP), Romério Almeida, por suspeita de corrupção.
 
Na manhã desta quinta, Romério foi encontrado baleado em sua residência. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). A Polícia Civil confirmou, por meio de nota, a ocorrência e informou que o delegado foi socorrido consciente e orientado, após sofrer duas lesões por arma de fogo e que "as circunstância da ocorrência serão apuradas".
 
 
A Adepol informou que o estado de saúde de Romério é estável, mas o delegado permanece sedado e com dois projéteis alojados. Ele foi transferido do IJF para um hospital particular nesta tarde.
 
Segundo Milton Castelo, "não tem nada comprovado" contra o delegado Romério Almeida. "Nós temos sido atacados de forma rotineira. Ele é muito conceituado dentro da instituição e foi humilhado. Amanhã terá uma assembleia geral na Adepol para tratar do assunto. Isso não vai ficar assim, vamos exigir respeito", ressaltou. 
 
O presidente da Associação  criticou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, que nem "sequer foi visitar [Romério] no IJF". O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado (Sinpol), Lucas Oliveira, também criticou a operação e torce pela recuperação de Romério: "rezamos para que ele saia dessa situação". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário