terça-feira, 29 de maio de 2018

Crise dos combustíveis: serviços de saúde são afetados em Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. Devido à paralisação dos caminhoneiros e a crise no abastecimento de combustível, a Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, divulgada nesta segunda-feira (29), que alguns serviços serão temporariamente afetados até que se regularize a situação. As viagens dos pacientes que fazem tratamento em Fortaleza foram suspensas, assim como as visitas domiciliares. No entanto, os serviços essenciais para atendimento de casos de emergência, como as ambulâncias, estão mantidos.

O Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI) informa que os fornecedores de materiais e medicamentos estão com dificuldade de efetuar a entrega de insumos para o Hospital e Maternidade São Lucas, em Juazeiro do Norte. De forma preventiva, para que não haja descontinuidade nos atendimentos de urgência e emergência, as cirurgias eletivas agendadas nesta unidade estão temporariamente suspensas.

“Ressaltamos que a unidade possui estoque suficiente para suprir as demandas de atendimento emergencial por mais uma semana e que todas as cirurgias que estavam agendadas para este período serão remarcadas, tão logo a situação seja regularizada”, disse em nota.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Limoeiro, está com boa parte do seu estoque suprido, podendo funcionar até 15 dias com atendimento normalizado, à exceção de alguns medicamentos que estão na eminência de serem entregues.

“A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o IMEGI asseguram que envidarão seus melhores esforços para atender à população juazeirense da melhor forma possível nesse momento de tensão que afeta todo o país”, conclui. 


Hospital Regional
O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, que atende média e alta complexidade, não teve seu serviço comprometido pela greve dos caminhoneiros. Segundo a assessoria, o equipamento recebe grandes quantidades de insumos e medicamentos porque a demanda é maior e este número tem suprido. Lá, são atendidos, em média, 200 pacientes por dia.     Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário